PCPR deflagra operação para apurar fraudes em licitações em Faxinal 23/03/2023 - 17:43

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu 12 mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa responsável por corrupção e fraudes em licitações no município de Faxinal, no Norte do Estado. A ação aconteceu nesta quinta-feira (23).

Mais de 40 policiais participaram da operação que aconteceu simultaneamente naquele município e em Cruzmaltina. Durante a ação, foram apreendidos documentos e mídias que irão auxiliar no andamento das investigações.

A PCPR apura um suposto esquema de corrupção ligado a um vereador e servidores municipais, suspeitos de receberem valores de empresa prestadora de serviços, em 2021 e 2022.

Conforme as investigações, os pagamentos aconteciam durante a execução dos contratos pela empresa investigada. Há confirmações de transferências bancárias em contas de servidores e do vereador. As vantagens indevidas eram decorrentes de facilitações das contratações realizadas.

A PCPR ainda apurou um possível esquema de subtração de parte de salários na Câmara de Vereadores de Faxinal, o crime seria cometido pelo ex-presidente e por ex-assessores.