PCPR divulga foto de foragido por homicídio ocorrido em Matelândia 11/02/2026 - 12:37
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou nesta quarta-feira (11) a foto de um homem, de 26 anos, foragido pelo homicídio de Guivano Pistilhi dos Santos, ocorrido em Matelândia, no Oeste do Estado.
O crime aconteceu na noite de 15 de outubro de 2025. Na ocasião, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo em via pública, no bairro Vila Nova. Guivano foi socorrido com vida, mas veio a óbito no hospital. Além dele, duas vítimas foram identificadas, tendo um deles sido atingido no pé esquerdo, e a outra alvejada no braço e atingida de raspão nas costas.
Segundo relatos colhidos no local, as vítimas estavam reunidas em uma residência na Avenida Vital Brasil quando um veículo do tipo SUV, de cor preta, aproximou-se e passou a efetuar diversos disparos de arma de fogo, perseguindo Guivano até a rua Lino Dal Pozzo, onde novos tiros foram efetuados.
No curso das investigações, a PCPR identificou o indivíduo foragido como um dos principais suspeitos. “O inquérito conta com fortes indícios técnicos, especialmente laudos periciais realizados no veículo apreendido no dia seguinte ao crime, apontado como utilizado na ação criminosa”, explica a delegada da PCPR Jéssica Farias.
Diante disso, foi requerida e deferida judicialmente sua prisão temporária, mas até o momento ele não foi localizado. Outros dois indivíduos envolvidos no crime já foram presos ao longo da investigação.
As diligências permanecem em andamento para localização do suspeito e completo esclarecimento dos fatos.
DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem à captura do foragido. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (45) 3262-1202, diretamente à equipe de investigação da Delegacia de Matelândia.



