PCPR divulga foto de foragido por tentativa de feminicídio em Curitiba 09/06/2025 - 14:41

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou nesta segunda-feira (9) a foto de um homem, de 59 anos, que está foragido pelo crime de feminicídio tentado contra sua ex-companheira. O crime aconteceu em Curitiba.

O crime ocorreu na última sexta-feira (6), por volta das 14h, em um estacionamento no bairro Centro Cívico.

De acordo com as investigações, a vítima havia solicitado medida protetiva em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, no dia 4 de junho. A medida já havia sido expedida pelo Poder Judiciário, mas o autor ainda não tinha sido formalmente comunicado.

Conforme a delegada da PCPR El Santos de Freitas, a vítima seguia sua rotina de trabalho como diarista quando estacionou no local onde foi atacada. 

“O suspeito chegou antes e abordou o responsável pelo estacionamento, afirmando que pretendia fazer uma surpresa para a ex-companheira com um carro novo, devido ao dia dos namorados” completou. 

Alegando esse motivo, ele solicitou acesso ao carro da vítima e desligou o cabo da bateria para impedir que o veículo funcionasse.

Em seguida, o autor permaneceu escondido nas proximidades e aguardou a chegada da vítima. Assim que ela entrou no carro e percebeu que não conseguia ligá-lo, o suspeito avançou e a atacou com golpes de arma branca.

Pessoas que estavam no estacionamento tentaram intervir, mas também foram ameaçadas com a faca, o que permitiu a fuga do agressor.

A faca utilizada no crime foi descartada em uma rua próxima ao local e já foi apreendida pela PCPR. O objeto passará por exames periciais, incluindo análise papiloscópica.

A PCPR identificou o suspeito e representou à justiça por sua prisão preventiva, que foi autorizada. Porém, até o momento ele não foi localizado.

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem à captura do investigado. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou  (41) 3219-8600 diretamente à equipe de investigação.

GALERIA DE IMAGENS