PCPR divulga foto de homem foragido por estelionato em Cândido de Abreu 09/03/2026 - 11:03

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou nesta segunda-feira (9) a foto de um homem investigado pelo crime de estelionato praticado em Cândido de Abreu, na região Central do Estado.

De acordo com as investigações, o suspeito estaria enganando pessoas com deficiência auditiva, inclusive idosos, durante o exercício de atividade comercial no município.

O crime de estelionato era praticado por dois suspeitos que tiveram seus mandados de prisão preventiva expedidos. Um deles já se encontra preso pelo crime de tráfico de drogas; o outro permanece foragido.

Segundo o delegado da PCPR Lucas Veiga, durante as diligências foi apurado que o investigado teria efetuado a venda de aparelhos auditivos que, dias depois, pararam de funcionar. 

“Por sua vez, ao entrar em contato com o vendedor, as vítimas não receberam o suporte devido, não tiveram suas mensagens ou ligações respondidas”, afirmou.

Na residência do suspeito, localizada na cidade de Ponta Grossa, foram apreendidos notebooks, smartphones, aparelhos auditivos, bem como outros objetos, possivelmente utilizados para a prática desses crimes.

A PCPR segue as diligências a fim de encontrar o foragido e levá-lo à Justiça.

A PCPR orienta que, antes de adquirir qualquer produto de pessoas ou representantes de empresas desconhecidas, sejam adotados alguns cuidados. Desconfie de ofertas muito vantajosas e/ou preços abaixo do mercado. Consulte o CNPJ e o endereço das empresas e por fim pesquise a reputação das empresas em sites como o “Reclame Aqui”.

GALERIA DE IMAGENS