PCPR divulga foto de homem foragido por feminicídio ocorrido em Jardim Alegre 21/05/2025 - 11:08

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou, nesta quarta-feira (21), a foto de um homem, de 42 anos, investigado pelo feminicídio que vitimou Silvia Cristina de Andrade, de 43 anos, ocorrido no dia 14 de abril deste ano, em Jardim Alegre, na região Norte do Estado. 

Na ocasião dos fatos, a vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo efetuados por um indivíduo encapuzado, que fugiu em seguida. Conforme o delegado da PCPR Erlon Ribeiro, no dia seguinte ao crime, o ex-marido da vítima foi conduzido à delegacia. 

“Na situação, negou envolvimento e apresentou um álibi, afirmando que estava em casa, na cidade de Ortigueira, nos Campos Gerais, em companhia de uma testemunha, que confirmou a versão. Diante disso, ele foi liberado”, explica.

Entretanto, com o avanço das investigações, foram reunidas evidências que mostraram que o homem esteve presente na cena do crime, o que motivou a decretação de sua prisão temporária.

Na quinta-feira (15), equipes da PCPR cumpriram mandado de busca, mas ele havia deixado a residência horas antes da chegada dos policiais.

No local, foi encontrada uma arma de fogo que pode ter sido usada no crime. O armamento foi apreendido para exame de comparação balística.

A PCPR segue em diligências para localizar o indivíduo. 

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem ao paradeiro do investigado. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (43) 3472-1181 diretamente à equipe de investigação.

GALERIA DE IMAGENS