PCPR divulga imagens do suspeito de invadir a Mesquita Imam Ali em Ponta Grossa 03/12/2021 - 12:20

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou, na manhã desta sexta (3), imagens que podem auxiliar na identificação do suspeito que invadiu a Mesquita Imam Ali, na madrugada da última sexta-feira (26), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.  

As imagens são do circuito de câmeras de estabelecimentos próximos e mostram o suspeito caminhando em direção à mesquita. Em uma delas é possível perceber o criminoso pulando a cerca que dá acesso à mesquita.  

O caso aconteceu na semana passada e o suspeito queimou, dentre outros objetos importantes para o Islã, o livro sagrado dos Muçulmanos, o Alcorão. Um carro que estava estacionado no local teve o rádio furtado.  

Durante as investigações, a PCPR apurou que a ação criminosa foi praticada por um indivíduo apenas. As diligências seguem a fim de identificar o suspeito e esclarecer os fatos.  

Para o delegado da PCPR Fernando Jasinski, que está à frente das investigações, o auxílio da população nesta fase é muito importante. "Estamos cumprindo todas as diligências necessárias, desde o início das investigações, para identificarmos o autor da ação criminosa e esclarecer o fato. A ajuda da população é essencial par auxiliar nesta fase da investigação já que ajuda na identificação do suspeito de forma mais rápida", conclui.  

Quem tiver informações que auxiliem nas investigações pode denunciar, de forma anônima, por meio do Whatsapp (42) 99827-9684, pelo telefone 197, ou diretamente com as equipes da Polícia Civil.  

As imagens do suspeito estão disponíveis no link