PCPR e Força Nacional prendem homem por furtos de caminhonetes em Guaíra 21/01/2026 - 15:19

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Força Nacional, prendeu um homem de 36 anos, suspeito de envolvimento em furtos de veículos. A ação aconteceu nesta terça-feira (20), em Guaíra, na região Oeste do Estado.

A operação integrada teve como objetivo coibir a prática de furtos de veículos no interior de estacionamentos de hospedagem da região.

A investigação teve início a partir da constatação da ocorrência de diversos furtos semelhantes, com especial incidência sobre caminhonetes, que posteriormente eram levadas ao Paraguai. Estas eram subtraídas enquanto se encontravam estacionadas em áreas internas destinadas a hóspedes, circunstância que indica a atuação organizada e direcionada dos autores.

Segundo a delegada da PCPR Muriel Rolon, imagens obtidas pela investigação registraram o momento em que um veículo de cor preta deixa dois indivíduos nas proximidades de um dos locais. Na sequência, eles realizam o furto de uma caminhonete.

Ao longo das investigações, a PCPR identificou o veículo utilizado para dar apoio aos suspeitos, bem como um dos envolvidos, que foi preso durante a operação.

Na residência dele, os policiais apreenderam um celular e o mesmo carro preto flagrado nas imagens de um dos crimes.

“Seguiremos com as diligências de campo, análises de imagens, levantamentos de informações e cruzamento de dados, visando à completa elucidação dos fatos, à responsabilização penal dos demais envolvidos e à recuperação dos veículos subtraídos”, explicou.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A população pode colaborar com as investigações em andamento. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

Em situações de crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS