PCPR e GCM prendem casal durante operação contra o tráfico de drogas em Arapoti 27/11/2025 - 11:33

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Guarda Civil Municipal de Itararé (GCM-SP), prendeu um casal, ambos de 24 anos, em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas. A captura aconteceu na tarde desta quarta-feira (26), em Arapoti, nos Campos Gerais.

A operação teve início a partir do trabalho de inteligência desenvolvido pela equipe de investigação da PCPR, que identificou dois pontos de venda de entorpecentes nos bairros Jardim Leffers e Vila Romana. Após apuração, foi representado por mandados de busca e apreensão, concedidos pelo Poder Judiciário.

Conforme o delegado da PCPR John Élber dos Santos, durante o cumprimento de um dos mandados, foram apreendidas porções de crack, maconha e cocaína, além de aparelhos celulares e valores em espécie. 

As investigações apontaram que o casal utilizava o imóvel como ponto de comercialização de drogas e também realizava vendas por meio de redes sociais.

“A operação buscou reprimir o tráfico de drogas na região, resultando na prisão dos dois investigados. Apuramos que o homem teria chegado recentemente do estado de São Paulo e iniciado a atividade criminosa no município de Arapoti”, explica. 

O casal foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS