PCPR e GM prendem homem investigado por dois latrocínios ocorridos em Curitiba 28/01/2026 - 11:20

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Guarda Municipal (GM), prendeu um homem, de 30 anos, investigado pela prática de dois crimes de latrocínio em Curitiba, em setembro, no bairro Prado Velho, e em dezembro, no bairro Tatuquara. A captura aconteceu na manhã desta terça-feira (27).

O investigado é apontado como autor de dois latrocínios cometidos contra proprietários de bares, ocorridos após o fechamento dos estabelecimentos, em momentos nos quais não havia clientes.

O primeiro crime ocorreu no bairro Prado Velho e teve como vítima um homem de 58 anos. Ele foi agredido dentro do próprio estabelecimento, ocasião em que foram subtraídos um aparelho celular e um cartão bancário, posteriormente utilizado para a realização de compras no valor de R$ 428. 

Segundo o delegado da PCPR Fernando Zamoner, em decorrência das agressões, a vítima permaneceu em coma por 57 dias e faleceu posteriormente.

O segundo crime ocorreu no dia 2 de dezembro de 2025, no bairro Tatuquara. De acordo com a investigação, o homem teria adotado o mesmo modo de agir, agredindo a vítima dentro do estabelecimento comercial.

Com base nos elementos reunidos durante a investigação, foi representado pela prisão, que foi deferida pela Justiça. Na manhã desta terça-feira, ele foi localizado no centro da Capital por equipes da Guarda Municipal, após compartilhamento de informações com a PCPR, e encaminhado à unidade policial para os procedimentos legais.

“Com a prisão e a conclusão das investigações, todos os casos de latrocínio registrados em Curitiba em 2025 foram esclarecidos”, explica. 

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça. 

GALERIA DE IMAGENS