PCPR e MPPR deflagram operação contra fraudes em licitações em Palmital 27/05/2025 - 10:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com o Ministério Público do Paraná (MPPR), deflagou uma operação contra fraudes em licitações. A ação aconteceu nesta segunda-feira (27), em Palmital, na região Centro-Oeste do Estado. 

A força-tarefa cumpriu um mandado de busca e apreensão no setor de licitações da prefeitura. A ação resultou na apreensão de documentos, arquivos e pendrives.

Além das ordens judiciais, o MPPR solicitou ao Poder Judiciário que fosse proibida a realização dos pagamentos previstos no contrato, que tem o valor de R$ 1,6 milhões.

A investigação teve início há cerca de um mês, quando a PCPR recebeu denúncias sobre procedimentos licitatórios e de inexigibilidade de licitação que embasaram a contratação de escritório de advocacia em desconformidade com os requisitos estabelecidos pela jurisprudência do Supremo Tribunal Federal. 

Segundo o delegado da PCPR Marcio Cristiano da Silva Rocha, a investigação também verificou que os contratos e procedimentos não haviam sido divulgados no portal da transparência do município.

A PCPR segue em investigação a fim de esclarecer os fatos por completo.

GALERIA DE IMAGENS