PCPR e PCES prendem homem por envolvimento em homicídio em Brasilândia do Sul 23/10/2025 - 10:15
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em apoio a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), prendeu temporariamente um homem investigado por envolvimento no homicídio que vitimou Erick Ramos Sampaio, de 17, ocorrido em Barra de São Francisco (ES), no dia 22 de fevereiro de 2024. A captura aconteceu nesta quarta-feira (22), em Brasilândia do Sul, no Noroeste do Estado.
De acordo com o delegado da PCPR Izaias Cordeiro, o mandado de prisão temporária foi cumprido após informações repassadas pela PCES, responsável pela investigação. As equipes capixabas encaminharam dados sobre endereços, telefones e pessoas com as quais o suspeito mantinha contato.
Com base nas informações, os policiais civis de Alto Piquiri realizaram diligências e localizaram a residência na qual o homem estaria morando. No momento da abordagem, ele não foi encontrado.
“Ao saber que a Polícia Civil realizava buscas, o suspeito se apresentou voluntariamente na delegacia, acompanhado de sua advogada”, explica.
A ação ainda contou com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e evidencia a cooperação entre as forças policiais do Paraná e do Espírito Santo nas investigações e na responsabilização dos envolvidos.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.



