PCPR e PCMS prendem homem por descumprimento de medida protetiva ocorrido em Umuarama 15/01/2025 - 12:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul (PCMS), prendeu um homem, de 38 anos, suspeito de ameaçar e perseguir a ex-esposa, além de descumprir medidas protetivas de urgência. A captura do indivíduo aconteceu na tarde desta terça-feira (14), na cidade sul-mato-grossensse de Itaquiraí.

Conforme apurado, em julho de 2024, a vítima, de 35 anos, procurou a PCPR para informar que seu então esposo a teria ameaçado e perseguido após ela ter manifestado o desejo de romper a relação conjugal. Na ocasião, ela solicitou medidas protetivas de urgência.

Em outubro de 2024, o suposto autor ameaçou a ex-esposa por meio de mensagens de voz, vindo a descumprir as medidas protetivas decretadas judicialmente. A Polícia Civil comunicou o desrespeito às medidas de proteção ao Poder Judiciário, que decretou a prisão preventiva do agressor.

“Empreendemos diligências com o objetivo de localizar o homem, que já não se encontrava mais em Umuarama. Verificou-se que ele havia estabelecido domicílio em um assentamento na cidade de Itaquiraí, Mato Grosso do Sul”, explica a delegada da PCPR Fernanda Bertoco Mello. 

Sendo assim, os policiais da PCPR repassaram a informação à PCMS, que localizou e prendeu o agressor em Itaquiraí.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS - A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência praticada contra a mulher. A população pode contribuir neste esforço por meio de denúncias anônimas registradas por meio dos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS