PCPR e PCSC prendem homem investigado por cinco homicídios em Curitiba e RMC 15/08/2025 - 15:44

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), prendeu um homem de 22 anos, alvo de cinco mandados de prisão expedidos pelos crimes de homicídio qualificado. A captura aconteceu na quinta-feira (14), no município de Balneário Piçarras, litoral norte catarinense.
De acordo com o delegado da PCPR, João Paulo Martins, o investigado é apontado como participante de uma série de homicídios ocorridos nas comarcas de Almirante Tamandaré e Curitiba, especialmente na região do bairro Abranches.
Conforme apurado, ele e comparsas se passavam por policiais para executar desafetos.
"Um dos crimes foi o homicídio Jonas Ferreira Morais de Andrade, ocorrido em 2022. A execução foi filmada e as imagens foram obtidas em uma investigação conduzida pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Curitiba", explicou o delegado.
As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Criminal de Almirante Tamandaré e pela 2ª Vara Privativa do Tribunal do Júri de Curitiba, com base em investigações conduzidas pela PCPR.
A localização do suspeito foi possível graças ao compartilhamento de informações entre as equipes de investigação da PCPR, da PCSC e da Agência de Inteligência da PMSC.
Após diligências, o homem foi encontrado no interior de um imóvel no bairro Itacolomi por equipes da PCSC e PMSC.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário em Santa Catarina.