PCPR e PCSP prendem ex-síndico que desviou dinheiro de condomínio de luxo em Londrina 12/08/2021 - 17:38

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Civil de São Paulo (PCSP) prenderam um ex-síndico por desvio de dinheiro de um condomínio de luxo em Londrina, no Norte do Estado. A prisão ocorreu na quarta-feira (11), em Itapetininga, no Estado de São Paulo.

Durante a ação, foi cumprido mandado de busca na residência do indivíduo. Foram apreendidos documentação de imóveis, computador, tablet, televisão, coleção de relógios e três veículos.

CRIME- Os moradores do condomínio começaram a desconfiar das informações que o ex-síndico fornecia nas prestações de contas apresentadas. Após a posse da nova gestão do prédio, foi possível confirmar os desvios praticados pelo indivíduo. Os crimes ocorreram em 2016 e 2017.

O homem confessou o crime, segundo ele o dinheiro do condomínio teria sido utilizado em criptomoedas e o corretor responsável pelas aplicações teria sumido com o dinheiro. No entanto, toda operação foi realizada sem o consentimento dos moradores e o ex-síndico não apresentou provas para confirmar sua versão dos fatos.

Ao longo das investigações da PCPR foi possível verificar que os desvios realizados pelo ex-síndico eram frequentes e aconteciam com saques em dinheiro, transferências bancárias para contas de terceiros, que nunca prestaram serviços ao condomínio. Além de enviar dinheiro para contas bancárias de duas empresas das quais é dono.

GALERIA DE IMAGENS