PCPR e PCSP prendem foragido que se beneficiou de fraude em sistemas judiciais 09/05/2025 - 16:37

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em apoio à Polícia Civil de São Paulo (PCSP), prendeu um homem, de 52 anos, foragido do sistema prisional e que se beneficiou de fraudes em sistemas judiciais. Ele foi capturado nesta sexta-feira (9), em Londrina, no Norte do Estado.

A investigação, que apura o crime de invasão de dispositivo informático, teve início após a constatação de acessos indevidos por meio de credenciais obtidas ilegalmente.

Segundo o que foi apurado, os investigados teriam utilizado essa autenticação para acessar sistemas restritos do Poder Judiciário e realizar alterações indevidas em registros oficiais, incluindo manipulações em mandados de prisão.

"O indivíduo preso nesta sexta-feira se beneficiou diretamente das alterações realizadas, pois elas ocultaram a sua condição de procurado", explica o delegado da PCPR Thiago de Oliveira.

Ele estava foragido do sistema prisional paulista desde 2023, onde esteve preso por diversos crimes. No momento, ele ainda tem uma pena de cerca de 14 anos a cumprir.

Após a troca de informações de inteligência entre as duas polícias, o paradeiro do indivíduo foi detectado e a PCPR deu cumprimento ao mandado de recaptura.

Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

GALERIA DE IMAGENS