PCPR e PCSP recuperam equipamentos avaliados em R$ 375 mil e que foram roubados em Campina Grande do Sul 19/05/2025 - 11:58

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Civil de São Paulo (PCSP), recuperou equipamentos profissionais de som avaliados em R$ 375 mil, que haviam sido roubados em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação aconteceu na sexta-feira (16), em Barra do Turvo, no Estado de São Paulo.

O crime ocorreu em 12 de maio de 2025, na rodovia BR-116. Os criminosos abordaram o caminhão que transportava os equipamentos, ameaçaram o motorista e subtraíram três processadores Lake LMX88 e uma mesa digital Yamaha CL5.

Após o registro da ocorrência, a equipe da PCPR iniciou diligências nas proximidades, com buscas em residências, abordagens a suspeitos, incursões noturnas e oitivas.

Conforme o delegado da PCPR Glaison Lima, as investigações avançaram com o recebimento de uma denúncia anônima, que indicava o paradeiro dos itens.

“Os equipamentos foram encontrados pela Polícia Civil de São Paulo em uma residência abandonada às margens da BR-116, no km 557. Após a apreensão, os materiais foram repassados à PCPR e devolvidos à empresa vítima do roubo”, explica.

As investigações continuam com o objetivo de identificar os responsáveis.

DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS