PCPR e PF removem líder de facção criminosa para presídio federal 15/01/2021 - 18:12

Curitiba/PR - A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prestou apoio à Polícia Federal, nesta sexta-feira (15), para remover o líder de uma facção criminosa com atuação no Brasil e no Paraguai. Ele foi encaminhado para a Penitenciária Federal de Catanduvas/PR. A ação também teve integração entre a Polícia Militar, Casa Militar e Depen/MJ.  

O preso foi entregue por autoridades paraguaias à Polícia Federal em Foz do Iguaçu, no Norte do Paraná, no último domingo (10), após a sua prisão motivar uma tentativa de atentado contra a sede da Polícia Nacional do Paraguai (PNP) em Pedro Juan Caballero.

Removido para a Sede da PF em Curitiba por razões de segurança na última quarta-feira (13), permaneceu nesta unidade com reforço de segurança do local por policiais federais e militares, com equipes da RONE.

Hoje, com apoio aéreo do Grupamento de Operações Aéreas da PCPR, da Casa Militar da Governadoria e de escoltas terrestres da Polícia Federal, Polícia Militar e Depen/MJ, o preso foi transportado para a Penitenciária Federal em Catanduvas.

GALERIA DE IMAGENS