PCPR e PMPR apreendem drogas, simulacro de arma de fogo e dinheiro em Irati 23/01/2026 - 11:11

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), apreendeu entorpecentes, dinheiro em espécie e um simulacro de arma de fogo. A ação aconteceu na tarde desta quinta-feira (22), no bairro Pedreira, em Irati, no Sudoeste do Estado.

A operação visou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal local no âmbito de uma investigação que apura a prática do tráfico de drogas na região.

No momento da entrada das equipes, o imóvel era ocupado por quatro menores de idade. Durante as buscas, os policiais flagraram substâncias análogas a crack e maconha fracionadas sobre uma mesa, prontas para a comercialização, além de balança de precisão e dinheiro trocado.

"Ao verificar o banheiro da residência, as equipes localizaram ainda mais entorpecentes que haviam sido jogados no vaso sanitário na tentativa de ocultar as provas no momento da chegada da polícia. No total, foram apreendidos 104 gramas de maconha e cerca de 12,8 gramas de crack", explica o delegado da PCPR Luiz Henrique Dobrychtop.

Um homem, de 19 anos, foi apontado como possível proprietário dos entorpecentes, mas não foi localizado no imóvel no momento da diligência. No decorrer da ação, uma mulher apresentou-se como responsável pelo local e mãe deste, sendo conduzida à delegacia para a prestação de esclarecimentos, juntamente com uma adolescente, de 17, que seria namorada do indivíduo investigado. Após a oitiva, ambas foram liberadas.

Além das drogas, foi retirado de circulação um simulacro de pistola, R$ 296 em espécie e dois aparelhos celulares que passarão por perícia.

A PCPR segue em diligências para localizar o principal suspeito e investiga a possível participação de menores de idade no esquema de tráfico.

DENÚNCIAS - A PCPR reforça a importância da colaboração da população com informações que auxiliem no combate ao tráfico de drogas e à corrupção de menores. As denúncias podem ser feitas de forma totalmente anônima pelos dos números 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia).

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a PMPR deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS