PCPR e PMPR miram organização criminosa ligada a homicídios e tráfico de drogas em Paranaguá 10/02/2023 - 17:18

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) deflagraram uma operação na manhã desta sexta-feira (11), em Paranaguá, no Litoral do Estado, contra uma organização criminosa ligada a homicídios e tráfico de drogas no município.  

Durante a ação, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreendidas câmeras de monitoramento, um carregador de fuzil, celulares e R$ 25 mil. Os objetos apreendidos irão auxiliar no andamento das investigações.   

“Essa operação teve como objetivo obter elementos que auxiliem na elucidação dos homicídios ocorridos na região e, consequentemente, na coibição do tráfico de drogas no município.”, afirma o delegado Nilson Diniz. 

Cerca de 100 policiais civis e militares participaram da ação, que ainda contou com o apoio de cães da PCPR. A ação é resultado de investigações de alta complexidade, realizadas de forma integrada entre a PCPR e PMPR, que busca desarticular a organização criminosa. 

“Nosso serviço de inteligência, unificado com a atuação das unidades especializadas da PMPR e com a integração com a Polícia Civil, auxiliam a descobrirmos mais rapidamente os responsáveis pelos crimes. Desta forma, trazemos uma resposta mais rápida e promovemos mais segurança para a sociedade do litoral paranaense”, disse o capitão da PMPR, Edízio Marçal de Souza Júnior. 

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do autor do terceiro homicídio. As denúncias podem ser feitas através do 197, da PCPR, 181 do Disque Denúncia ou pelo (44) 3621-2650, diretamente à equipe de investigação. 

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná terá ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

GALERIA DE IMAGENS