PCPR e PMPR prende mulher por agressão e corrupção de menores em Congonhinhas 07/11/2025 - 16:06

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu uma mulher, de 28 anos, por agressão e corrupção de menores da própria filha. Ela foi capturada nesta sexta-feira (7), em Congonhinhas, no Norte do Estado.

De acordo com o delegado da PCPR, Adriano Diogo, na madrugada de domingo aconteceu uma briga entre cinco mulheres na Praça Central do município, e por isso foi instaurado inquérito policial para apurar a ocorrência de vias de fato.

“A situação envolvia cinco pessoas no total, duas vítimas e três agressoras, sendo uma das agressoras uma menor de idade, filha da mulher que foi presa”, explicou.
Durante as investigações, foi identificada uma das principais agressoras, que já possuía diversas passagens policiais por delitos anteriores.

Constatou-se, ainda, que ela induzia a própria filha a participar de práticas criminosas, configurando o crime de corrupção de menores.

Diante dos elementos reunidos, a autoridade policial representou pela prisão da investigada, obtendo manifestação favorável do Ministério Público e deferimento pelo Juízo das Garantias da Comarca de Congonhinhas.

A suspeita foi localizada em sua residência e foi presa.

A PCPR prossegue com as investigações para a elucidação dos fatos para a identificação dos demais envolvidos.

A menor de idade está sob tutela da avó e irá responder pelo ato infracional análogo ao crime de agressão.

A mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

GALERIA DE IMAGENS