PCPR e PMPR prendem casal por tentativa de latrocínio em Peabiru 17/09/2025 - 14:39

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um casal, de 27 e 29 anos, investigado pelo crime de tentativa de latrocínio. As capturas aconteceram nesta terça-feira (16), em Peabiru, na região Noroeste do Estado.
Conforme a delegada da PCPR Karoliny Neves Marques, o crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (15). A vítima, de 71 anos, foi agredida dentro de sua residência.
De acordo com as investigações, um casal teria invadido o local, agredido o homem com golpes de arma branca e subtraído cerca de R$ 200. O idoso foi socorrido e encaminhado ao hospital.
Após o registro da ocorrência, equipes da PCPR e da PMPR iniciaram buscas pelos suspeitos. A investigação contou com análise de imagens de videomonitoramento e diligências na região. Os policiais localizaram o casal em uma casa abandonada utilizada como esconderijo.
“Durante o interrogatório, a mulher confessou participação e afirmou que buscava cobrar uma dívida referente a um serviço doméstico realizado anteriormente para a vítima. O caso segue em investigação”, explica.
Ambos os investigados foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A população pode contribuir com informações que ajudem no andamento das investigações. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.