PCPR e PMPR prendem dois homens por furto e um por receptação em Antonina 16/02/2024 - 09:44

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prenderam dois homens, de 29 e 40 anos, por furto e outro, de 75, por receptação de baterias utilizadas por veículos da Prefeitura de Antonina. A ação aconteceu no mesmo município, nesta quinta-feira (15). 

A ação contou com apoio de policiais civis e militares que estão atuando no Verão Maior Paraná. 

De acordo com as investigações, a PCPR foi procurada pela vítima informando que baterias de grande porte, pertencentes a veículos da Prefeitura de Antonina, haviam sido furtadas. 

"No primeiro delito ocorreu a subtração de bateria utilizada na linha férrea da cidade. No segundo, os autores teriam subtraído duas baterias de caminhões destinados à Secretária Municipal do Meio Ambiente. Em posse das informações, os policiais civis, com apoio da Polícia Militar, realizaram diligências na cidade, logrando êxito na prisão em flagrante dos dois indivíduos envolvidos na subtração", explica o delegado da PCPR Felipe Boffo. 

Na sequência, os policiais civis identificaram o paradeiro dos bens subtraídos. Após busca no local, foram localizadas as três baterias provenientes dos furtos, recebendo o proprietário do estabelecimento voz de prisão em flagrante por receptação. Os bens, avaliados em R$ 3 mil, foram apreendidos e restituídos ao órgão público.

Os indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

GALERIA DE IMAGENS