PCPR e PMPR prendem duas pessoas suspeitas por tentativa de homicídio e lesão corporal em Antonina 25/08/2025 - 12:06

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente duas pessoas, de 27 e 31 anos, investigadas pela prática dos crimes de tentativa de homicídio e lesão corporal, ocorridos no dia 31 de maio deste ano em Antonina, no Litoral do Estado. O inquérito policial foi concluído na sexta-feira (22).

De acordo com as investigações, as duas pessoas são apontadas como responsáveis pela agressão contra um homem, de 54, dentro da residência dele, na região da Praia dos Polacos. 

Conforme o delegado da PCPR Emmanuel Lucas Moura, na ocasião, os suspeitos teriam arrombado o portão e desferido golpes de madeira contra a vítima. Durante a ação, o filho do homem, de 26, também foi agredido ao tentar intervir e sofreu fratura em um dos braços.

Um dos investigados foi preso no dia 13 de agosto em Antonina. O segundo foi localizado no dia 22 de agosto, no bairro Jardim Paraíso, em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba. 

“A PCPR informou que as investigações concluíram que o crime foi motivado por desavenças pessoais antigas e destacou a atuação integrada entre as forças de segurança para a efetivação das prisões”, explica.

Ambos foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado na forma tentada e lesão corporal e encaminhados ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS