PCPR e PMPR prendem homem condenado por homicídio na Capital 19/05/2025 - 16:08

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu um homem, de 72 anos, condenado pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. A captura aconteceu na sexta-feira (16), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de execução penal de 38 anos, expedido pela Vara de Execuções Penais, Medidas Alternativas e Corregedoria dos Presídios.
O indivíduo ficou conhecido nacionalmente após protagonizar uma fuga do antigo presídio do Ahú, em Curitiba, quando estava detido por roubo. Durante a fuga, o policial militar José Carlos Villas Boas morreu.
A fuga tinha como foco principal a retirada de um outro indivíduo, apontado como o líder de um grupo criminoso de alta periculosidade, preso em Curitiba por crimes originários do estado de São Paulo.
Diante dos fatos, o homem foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário para o cumprimento da pena.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.