PCPR e PMPR prendem homem em flagrante por furtos de caminhonetes em Francisco Beltrão e região 30/04/2026 - 14:09

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu um homem, de 22 anos, em flagrante por envolvimento em uma sequência de furtos de caminhonetes registrados em Francisco Beltrão e cidades da região Sudoeste. A captura aconteceu na quarta-feira (29).

A prisão ocorreu após o furto de uma Toyota Hilux na madrugada de quarta-feira (29), no bairro Industrial, em Francisco Beltrão. 

Segundo o delegado da PCPR Anderson Andrei Grosso, o veículo estava estacionado em via pública quando foi subtraído. A ação foi registrada por câmeras de segurança e as imagens mostraram que um automóvel deu apoio à prática criminosa.

A partir das informações iniciais obtidas, diligências investigativas apontaram a atuação coordenada dos autores, com divisão de tarefas e possível uso de tecnologia para a subtração dos veículos.

As investigações também identificaram ligação com outros furtos recentes de caminhonetes, inclusive na região de fronteira. Em um dos casos, em Barracão, o veículo foi furtado em frente ao local de trabalho da vítima, com apoio de outro automóvel e fuga em direção à fronteira.

“Durante as diligências, o veículo utilizado como apoio foi localizado na área central de Francisco Beltrão. Na ação, foram apreendidos um celular e um equipamento eletrônico comumente utilizados nesse tipo de crime, indicando atuação especializada”, contou.

O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de furto qualificado. As investigações seguem para identificar outros envolvidos e recuperar os veículos subtraídos.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS