PCPR e PMPR prendem homem investigado por estupro de vulnerável e estupro em Castro 19/11/2025 - 11:09

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 65 anos, pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro praticados contra a própria filha. A captura aconteceu na manhã desta terça-feira (18), na zona rural de Castro, nos Campos Gerais.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido após informações repassadas pela PMPR. Durante visita a uma instituição de ensino da região, os policiais militares foram informados de que uma aluna de 17 anos relatou sofrer abusos sexuais contínuos cometidos pelo pai desde os 11 anos. 

Segundo a delegada da PCPR Renata de Souza Batista, o relato foi transmitido à escola por uma mãe de um colega. Conforme repassado à polícia, o homem teria afirmado que considerava a adolescente “como filha do pescoço para cima e como mulher do pescoço para baixo”.

Diante dos fatos, foi registrado um boletim de ocorrência no dia 10 e as informações foram imediatamente repassadas à Polícia Civil. A PCPR instaurou um inquérito policial, ouviu testemunhas e representou ao Poder Judiciário pelo depoimento especial da vítima e também pela prisão preventiva do agressor.

"A integração entre as forças de segurança foi o fator chave para garantir a proteção da vítima e dar uma pronta resposta à sociedade frente a este crime hediondo", afirma. 

Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

DENÚNCIAS - A PCPR ressalta que atua constantemente no combate à violência contra a criança e adolescente. A Polícia Civil também pede a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia), ou diretamente para a equipe de investigação.

GALERIA DE IMAGENS