PCPR e PMPR prendem homem investigado por roubo contra idosa em Vitorino 22/08/2025 - 09:54

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 25 anos, investigado por envolvimento em crime de roubo contra pessoa idosa. A captura aconteceu nesta quinta-feira (21), em Vitorino, no Sudoeste do Estado.
O crime ocorreu na terça-feira (12), ocasião em que uma senhora de 82 anos foi abordada de forma violenta em frente à sua residência. Conforme o delegado da PCPR Eder Alves, na situação, o indivíduo subtraiu sua bolsa contendo dinheiro e documentos pessoais.
As diligências investigativas incluíram análise de imagens de câmeras de segurança que flagraram o suspeito antes, durante e após a ação criminosa. Também foi possível reconstruir todo o trajeto percorrido por ele, desde o momento em que avistou a vítima até a fuga.
A investigação revelou ainda que o suspeito já possui histórico criminal por delitos patrimoniais e que, à época dos fatos, se encontrava em liberdade provisória. Após o crime, ele evadiu-se da cidade, o que reforçou a necessidade das medidas cautelares decretadas pela Justiça.
“Durante o cumprimento da busca domiciliar, foram apreendidos elementos de informação que reforçam os indícios colhidos ao longo do inquérito”, explica.
Após a prisão, o investigado foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.