PCPR e PMPR prendem homem investigado por tentativa de feminicídio em São João 15/10/2025 - 11:29
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 44 anos, investigado por uma tentativa de feminicídio ocorrida no dia 25 de setembro deste ano. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (14), no município de São João, no Sudoeste do Estado.
De acordo com as investigações, o crime teria sido cometido pelo investigado contra sua convivente, que sofreu diversas lesões corporais em razão das agressões. Ela chegou a ser atingida por coronhadas de arma de fogo.
As apurações verificaram que ao menos um disparo de arma de fogo foi efetuado no local dos fatos, mas a vítima não foi atingida. "O crime não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do autor", afirma a delegada da PCPR Paula Wisniewski
Após o ocorrido, a PCPR iniciou as investigações, identificou o autor e representou à justiça pela prisão preventiva, que foi autorizada.
“A prisão representa o compromisso das forças de segurança no combate à violência doméstica e na proteção da vida das mulheres. O trabalho conjunto entre Polícia Civil e Polícia Militar tem sido essencial para dar resposta rápida e efetiva a esse tipo de crime”, destacou a delegada.
Após o cumprimento do mandado de prisão, o homem foi encaminhado ao Departamento Penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.



