PCPR e PMPR prendem homem por descumprimento de medida protetiva em Alto Paraná 29/10/2025 - 11:17

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 50 anos, pela prática do crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência. A captura aconteceu nesta terça-feira (28), em São João do Caiuá, no Noroeste do Estado.  

Conforme o delegado da PCPR Marcos Vinicius Lopes Ferreira, o crime ocorreu no município de Alto Paraná. O homem, que é tio da vítima, descumpriu a medida ao se aproximar e ameaçar a sobrinha, mesmo após a prorrogação da decisão judicial em 28 de fevereiro de 2025.  

"Ações em conjunto como essa são de extrema importância para tirar de circulação indivíduos que estejam com mandado de prisão em aberto”, explica.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Juízo Criminal da comarca de Alto Paraná e cumprido pelas equipes policiais visando preservar a integridade física e psicológica da vítima.

Após a captura, o indivíduo foi encaminhado.

DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS