PCPR e PMPR prendem homem por homicídio ocorrido em Castro 15/09/2025 - 12:55

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu um homem, de 30 anos, foragido pelo crime de homicídio de David Henrique Albano Bertassoni. A captura aconteceu durante o Festival da Primavera, em Castro, neste sábado (13). Um segundo envolvido, de 19 anos, está foragido.
O indivíduo foi identificado por uma equipe da PMPR, que o abordou e realizou o encaminhamento à unidade policial. Na delegacia, ele foi interrogado e optou por permanecer em silêncio.
Após os procedimentos, foi transferido ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
CRIME - O homicídio aconteceu em 10 de março deste ano, quando a vítima, de 23 anos, foi abordada por dois indivíduos na Vila Rio Branco, em Castro.
De acordo com o delegado da PCPR Marcondes Ribeiro, David foi colocado dentro do veículo e levado até a rodovia PR-340, sentido Castrolanda. No local, foi executado com pelo menos oito disparos de arma de fogo e seu corpo foi abandonado às margens da rodovia.
Durante as investigações, a PCPR cumpriu mandados de busca nas residências dos investigados, resultando na apreensão de celulares e outros objetos de interesse, todos encaminhados à perícia técnica.
Uma das armas utilizadas no crime já havia sido apreendida em abril deste ano, durante abordagem da PMPR. Os itens foram submetidos à perícia técnica, que comprovou a relação com a prática do homicídio.
“As apurações apontam que a motivação está relacionada a uma negociação de drogas. A vítima teria tentado comprar entorpecentes, mas, em razão de uma dívida, teve o pedido negado”, explica.
Após discussão e tentativa de agressão contra o traficante, David fugiu do local, sendo abordado minutos depois pelos suspeitos.
A PCPR segue com as diligências para localizar o segundo autor do crime e apreender a outra arma utilizada na execução.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do foragido. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181, ou (42) 3232-2379 diretamente à equipe de investigação.