PCPR e PMPR prendem homem por lesão corporal grave em Alto Paraíso 15/08/2025 - 15:10

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 40 anos, por lesão corporal grave. A captura aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), em Alto Paraíso, na região Noroeste do Estado.
O investigado é suspeito de agredir um homem, de 36 anos, na última terça-feira (12), em um estabelecimento comercial.
Segundo as apurações, o suspeito solicitou que a vítima pagasse uma bebida alcoólica e, diante da recusa, passou a desferir socos na região do rosto.
De acordo com a delegada da PCPR Maria Julia Gonçalves, a vítima perdeu a consciência, caiu ao solo e continuou sendo agredida até a intervenção de terceiros. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi reanimada e recobrou a consciência.
“Com base nos indícios, a PCPR representou pela prisão preventiva, que foi acolhida pelo Ministério Público e deferida pelo Poder Judiciário. Em interrogatório, o suspeito confessou as agressões e alegou que agiu em razão de ofensas verbais”, explica.
O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para esclarecer a dinâmica dos fatos.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.