PCPR e PMPR prendem homem por lesão corporal no contexto de violência doméstica em Guaratuba 03/10/2025 - 15:00
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 22 anos, pelo crime de lesão corporal qualificada pela violência doméstica e familiar contra a mulher, ameaça e perseguição. A captura aconteceu na manhã desta sexta-feira (3), em Guaratuba, no Litoral do Estado.
Segundo as investigações, o suspeito não teria aceitado o término de seu relacionamento com a vítima, passando a agredi-la fisicamente com socos e pontapés, além de ameaçá-la de morte em sua residência.
Consta ainda que ele teria enviado diversas fotografias de arma de fogo por meio do aplicativo de mensagens, com o intuito de intimidá-la. Após o registro do boletim de ocorrência, foi instaurado inquérito policial que representou pela prisão preventiva do investigado.
Segundo o delegado da PCPR Gabriel Rocha, o pedido foi deferido pelo Poder Judiciário, sendo o mandado devidamente cumprido nesta sexta-feira pelas equipes da PCPR e da PMPR.
“A Polícia Civil do Paraná reforça que segue atuando de forma integrada com os demais órgãos de segurança pública, reafirmando seu compromisso no combate à criminalidade, na preservação da ordem pública e na proteção das mulheres vítimas de violência no município de Guaratuba”, explica.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.



