PCPR e PMPR prendem homem por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito em Goioerê 05/02/2026 - 14:01

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação integrada com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu um homem, de 25 anos, por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A ação aconteceu nesta quinta-feira (5), em Goioerê, no Oeste do Estado.

A operação visou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no distrito de Paraná D’Oeste.

Durante as diligências, foi constatado que o homem mantinha em sua posse arma de fogo de uso restrito, com numeração suprimida, além de munições e um taco de beisebol com a inscrição "diálogo".

No local, foi apreendida uma pistola calibre 9mm, munições e os demais objetos relacionados, os quais foram encaminhados à unidade policial para os procedimentos legais.

“A irregularidade do armamento motivou a voz de prisão em flagrante pela prática do crime previsto no Estatuto do Desarmamento”, afirmou a a delegada da PCPR Lorena Vieira.

O suspeito foi autuado em flagrante delito e, posteriormente, encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS