PCPR e PMPR prendem homem por utilizar CNH falsa em Joaquim Távora 26/05/2025 - 14:02

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), juntamente à Polícia Militar (PMPR), prendeu na manhã desta segunda-feira (26), um homem, de 42 anos, pelo crime de uso de documento falso. A captura aconteceu em Joaquim Távora, na região Norte do Estado.
O homem tentava realizar a transferência de um veículo utilizando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) supostamente falsificada.
Ao receber informações sobre o ocorrido, as equipes policiais se deslocaram até o local e abordaram o indivíduo.
“Ele afirmou que havia adquirido o documento por R$6 mil. Segundo ele, após várias tentativas frustradas de concluir o processo legal de habilitação, optou pela opção da compra da CNH”, informa o delegado da PCPR Jean Paulo da Silva Brunhari.
O autor foi preso em flagrante pelo delito de uso de documento falso, e já foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A Polícia Civil reforça seu compromisso com a integridade dos registros públicos e orienta a população a denunciar qualquer atividade suspeita. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (43) 3559-1202 (Whatsapp) diretamente à equipe de investigação.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.