PCPR e PMPR prendem homem por violência doméstica contra mulher e resgatam criança na Lapa 18/07/2025 - 10:14

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar (PMPR), prendeu um homem, de 35 anos, por violência doméstica e psicológica envolvendo uma mulher, de 36 anos, e seu filho, de 4 anos, nesta quinta-feira (18), no bairro Tatuquara, na capital.
De acordo com a vítima, o ex-companheiro passou a enviar mensagens e vídeos com conteúdo ameaçador, direcionados a ela e à criança, que estava sob sua guarda no momento das ameaças.
Segundo o delegado da PCPR Fabiano Oliveira, o homem estaria inconformado com o fim do relacionamento, e utilizou o próprio filho como meio de coação, praticando ameaças e chantagens com o objetivo de causar abalo psicológico à genitora.
A mulher procurou a delegacia de polícia em estado de forte abalo emocional, onde recebeu acolhimento e orientações da equipe policial.
Durante a apuração dos fatos, verificou-se que os vídeos e mensagens estavam sendo enviados a partir da localidade rural de Mariental, no município da Lapa.
“Diante da gravidade da situação, os policiais civis acionaram imediatamente a Polícia Militar da região e repassaram a localização do suspeito, conforme informações fornecidas pela vítima”, completou o delegado.
A equipe acompanhou a vítima até a Lapa, onde, com apoio das forças de segurança locais, a criança foi resgatada em segurança.
O homem foi preso em flagrante pela prática do crime de ameaça qualificada contra a mulher.
O caso segue sob investigação. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.