PCPR e PMPR prendem homem por violência doméstica e familiar em Foz do Iguaçu 14/01/2026 - 14:46
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu um homem, de 29 anos, por crimes praticados no contexto da violência doméstica e familiar contra a mulher. A captura aconteceu na terça-feira (13), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.
A prisão decorre da apuração sobre agressões físicas, psicológicas e ameaças, praticadas no contexto de relacionamento íntimo, com escalada progressiva de violência ao longo dos meses.
Conforme apurado no inquérito policial, a vítima foi submetida a episódios contínuos de agressões, incluindo espancamentos, enforcamento, sufocamento, restrição de liberdade, ameaças de morte e ofensas, em ambiente doméstico.
De acordo com a delegada da PCPR Giovanna Antonucci, em um dos episódios mais graves, a vítima que à época estava grávida, foi violentamente agredida, sofrendo uma queda ao solo que levou a um sangramento. Posteriormente, exames indicaram a perda gestacional, fato que está sendo devidamente apurado no âmbito da investigação criminal.
“Outras ocorrências igualmente graves foram registradas, incluindo agressões que resultaram em lesões faciais, danos odontológicos significativos, perda de consciência, tentativa de sufocamento com travesseiro, fraturas dentárias, lesões nos membros e contenção física com o uso de fita, além de destruição de bens pessoais da vítima”, explicou.
Há ainda registros de ameaças reiteradas, mesmo após tentativas de separação, demonstrando alto grau de periculosidade e risco à integridade física e psicológica da vítima.
Diante da gravidade concreta dos fatos, da reincidência das condutas e do temor pela vida da vítima, a PCPR representou pela prisão preventiva do agressor, prontamente acolhida, e cumprida pela equipe da PMPR.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. Ou (45) 3226-7023.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.



