PCPR e PMPR prendem homem suspeito da prática de diversos crimes patrimoniais em Cerro Azul 01/12/2025 - 11:28
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu um homem, de 34 anos, em flagrante pelos crimes de furto e posse ilegal de arma de fogo. A captura aconteceu na quinta-feira (27), em Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba.
O detido também é investigado por outros delitos patrimoniais registrados no município. No início de novembro, o homem teria cometido um roubo na residência de um policial militar, ocasião em que levou dinheiro e teria tentado violentar a esposa do agente.
Segundo o delegado da PCPR Mário Sérgio Braddock, em outra ocorrência, ele teria arrombado uma loja de perfumes, da qual subtraiu valores e um telefone celular.
Após ser identificado, a PCPR representou pela prisão preventiva. Antes do cumprimento da ordem, um novo furto foi registrado na residência da proprietária da loja anteriormente invadida. A vítima acionou a polícia ao retornar para casa.
Com base nas características dos crimes e dos elementos de prova obtidos, os policiais passaram a suspeitar do investigado. Com apoio da PMPR, a equipe se deslocou até o endereço do homem.
“No local, os agentes localizaram o molho de chaves da vítima e, durante a abordagem, o suspeito indicou onde estavam objetos vinculados a outros delitos, incluindo moedas furtadas em 2022 e armas subtraídas em 2024 da residência de um oficial da Aeronáutica”, explica.
Foram apreendidas uma espingarda calibre .22, uma pistola calibre 9mm, 18 munições calibre .380, 369 munições calibre .22 e 83 munições calibre 9mm. Também foram encontradas porções de maconha e crack, além de materiais associados aos arrombamentos, como uma espátula que apareceu em imagem registrada por câmeras de segurança.
O flagrante foi homologado e o homem encaminhado ao sistema penitenciário.



