PCPR e PMPR prendem homem suspeito de furtar fios do Lago Aratimbó em Umuarama 19/05/2025 - 15:32

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 32 anos, investigado por furtar fios condutores de energia do Lago Aratimbó. A captura aconteceu no domingo (18), em Umuarama, no Noroeste do Estado.

Segundo o delegado da PCPR Leonardo Rodrigues, o homem é suspeito de ser o autor de uma série de furtos de cabos elétricos em logradouros públicos da cidade, prática que vinha sendo registrada há meses e que causou prejuízos à administração pública municipal.

Em 28 de abril deste ano, após o furto de aproximadamente 250 metros de fios no entorno do Lago Aratimbó, policiais civis localizaram o investigado em sua residência, com vestígios de terra nas roupas, possivelmente relacionados à escavação para retirada dos cabos. 

“Na ocasião, foram recuperados cerca de 60 metros do material subtraído. O suspeito fugiu ao perceber a presença da equipe policial. Diante dos fatos, foi representado pela prisão preventiva do investigado”, explica.

Com a expedição do mandado pela justiça, os policiais realizaram as diligências para a captura.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou (44) 99734-4139.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS