PCPR e PMPR prendem homem suspeito de homicídio qualificado na Lapa 28/11/2025 - 14:57

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu um homem, de 45 anos, suspeito do homicídio que vitimou Anderson José Silveira de Santa. A captura aconteceu na quarta-feira (26), na Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba.

A vítima, de 42 anos, era residente da Lapa e estava desaparecida desde 4 de novembro de 2025. No dia do ocorrido, a vítima e o suspeito se deslocaram até o município de Porto Amazonas, nos Campos Gerais, para realizar a compra de uma carga de sucata. 

Segundo o delegado da PCPR Rodrigo Siqueira, apenas o suspeito retornou para a cidade de Lapa. Após uma intensa investigação, apurou-se que o indivíduo levou o corpo da vítima para sua residência e, no dia seguinte, o depositou em uma área de mata próximo de sua casa.  

Diante de todos elementos reunidos, foi representado pela prisão temporária e busca e apreensão na casa do investigado, com manifestação favorável do Ministério Público e deferimento pelo Poder Judiciário da Comarca de Palmeira.  

“Nesta quarta-feira (26), foram cumpridos os referidos mandados, resultando na prisão do homem. Em sede de interrogatório, o indivíduo confessou a autoria do crime e confirmou os fatos, alegando, em síntese, legítima defesa’, explicou. 

Através de diligências da PCPR em ação conjunta com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e com o Corpo de Bombeiros do Paraná (CBMPR), na manhã desta sexta-feira (28), foi encontrado o corpo de Anderson José Silveira de Santa.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS