PCPR e PMPR prendem investigado por descumprimento de medidas protetivas de urgência em Irati 30/06/2025 - 12:46

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar (PMPR), prendeu um homem, de 27 anos, investigado pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas de urgência. A ação ocorreu em Irati, no Sudoeste do Estado, nesta quinta-feira (26).
A vítima registrou boletim de ocorrência em abril de 2024 relatando perseguições constantes por parte do ex-cunhado. Diante dos fatos, o Poder Judiciário deferiu medidas protetivas de urgência, com imediata ciência das partes envolvidas.
De acordo com o delegado da PCPR Gabriel Moura, em maio deste ano, a vítima comunicou um episódio de descumprimento da ordem judicial.
“O suspeito teria ido até o local onde ela se encontrava e, mesmo ao notar sua presença, se recusou a se retirar. Ele ainda teria pedido para que terceiros dissessem à vítima que, se estivesse incomodada, fosse ela quem se retirasse do ambiente”, destaca.
No dia 18 de junho de 2025, a vítima registrou novo boletim de ocorrência. Ela relatou que, no dia anterior, o investigado voltou a procurá-la no local de trabalho, mantendo a mesma conduta.
No mesmo dia, ainda pela manhã, o suspeito teria seguido a vítima com um veículo e mostrado uma arma de fogo.
Considerando a gravidade dos fatos e os reiterados descumprimentos das medidas protetivas, a PCPR representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
O homem foi localizado e preso pelas equipes policiais, sendo encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça a importância da colaboração da população com informações que auxiliem na prevenção e elucidação de crimes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia).
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a PMPR deve ser acionada pelo telefone 190.