PCPR e PMPR prendem mais suspeitos de tentativa de roubo a banco em Bocaiúva do Sul 11/07/2025 - 11:11

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prenderam, na noite de quinta-feira (10), mais quatro suspeitos de envolvimento na tentativa de roubo à agência do Banco Itaú em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. As prisões ocorreram em Colombo, também na RMC.

No total, dez homens foram detidos desde o crime, ocorrido no último domingo (6). A ação criminosa causou danos à estrutura da agência bancária e é investigada como parte de um plano articulado por organização criminosa.

Com os suspeitos, foram apreendidos cerca de 1,9 kg de drogas (entre cocaína e crack), três simulacros de arma de fogo, uma balança de precisão, dinheiro em espécie e aparelhos celulares. As prisões foram realizadas durante operação conjunta do Centro de Operações Policiais Especiais da PCPR (Cope) e da Rondas Ostensivas de Natureza Especial da PMPR (Rone).

O secretário da Segurança Pública, coronel Hudson Leôncio Teixeira, elogiou a resposta rápida das forças de segurança. “Mais uma vez, a resposta rápida e integrada das nossas forças policiais demonstra que o crime organizado não tem espaço no Paraná.”

Além das prisões e apreensões, a polícia identificou o papel logístico dos suspeitos na fuga dos autores logo após a tentativa de roubo, o que reforça o vínculo entre os envolvidos e o planejamento da ação.

O delegado adjunto do Cope, Osmar Feijó, afirmou que o trabalho investigativo continua em ritmo acelerado. “As prisões desta quinta-feira fortalecem o conjunto probatório e nos aproximam da identificação de todos os envolvidos na tentativa de roubo.”

As equipes seguem com diligências e análises técnicas para esclarecer a atuação da quadrilha.

O comandante da Rone, tenente-coronel Alves, destacou o trabalho tático. “A atuação da Rone, integrada com o Cope, foi determinante para localizar os suspeitos e impedir que continuassem agindo. Esse trabalho conjunto mostra a força da nossa presença nas ruas.”

A apuração segue em andamento para identificar todos os integrantes do grupo envolvidos na tentativa de roubo.

GALERIA DE IMAGENS