PCPR e PMPR prendem mulher por disparo de arma de fogo em Cascavel 19/01/2026 - 10:47
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu uma mulher em flagrante após disparo de arma de fogo em um estabelecimento comercial no bairro Riviera, em Cascavel, no Oeste do Estado. A ação aconteceu na manhã do sábado (17).
Segundo o delegado da PCPR Regis Francisco Palombo, a mulher prestava serviço de segurança privada no local e foi autuada em flagrante após a ocorrência.
As diligências tiveram início após a PMPR ser acionada por funcionários da UPA, que relataram a entrada de uma mulher com ferimentos provocados por disparo de arma de fogo. No hospital, os policiais colheram informações e se deslocaram até o local do disparo, onde a suspeita foi detida.
De acordo com as apurações, houve um tumulto no interior do estabelecimento. Durante a tentativa de conter a situação, a segurança efetuou um disparo em direção ao solo. Fragmentos do disparo atingiram uma cliente, que foi encaminhada para atendimento médico.
“Em interrogatório, a detida afirmou que agiu em legítima defesa, alegando ameaça por pessoas envolvidas no tumulto. Ela relatou que um homem teria ido até um veículo e colocado um revólver na cintura, o que motivou o disparo em direção ao solo”, explica.
A mulher exercia atividade de segurança armada sem atender aos requisitos legais e efetuou disparo de arma de fogo em local com concentração de pessoas, colocando terceiros em risco.
Com a suspeita, foram apreendidos uma pistola 9mm de propriedade particular, uma arma de choque institucional, algemas e um canivete. Ela foi encaminhada ao sistema penitenciário.



