PCPR e PMPR prendem quatro pessoas por crimes patrimoniais em Sertanópolis 21/01/2026 - 14:35

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu três pessoas por furto qualificado. As capturas aconteceram na sexta-feira (16), em Sertanópolis, no Norte do Estado. No mesmo dia, um quarto homem foi preso em flagrante por roubo.

O crime de furto qualificado ocorreu por volta das 12h, na Avenida Vacyr Gonçalves Pereira, no centro da cidade. Uma bicicleta foi subtraída.

Durante o patrulhamento, a PMPR abordou um dos suspeitos, que indicou a localização do objeto em uma plantação às margens da rodovia PR-090. Simultaneamente, a PCPR localizou e deteve os outros dois envolvidos que fugiam pela região.

"Três pessoas, sendo duas de 20 anos e um de 29 anos, foram identificados e autuados em flagrante por furto qualificado. A bicicleta, avaliada em R$1,8 mil foi recuperada e prontamente restituída à família da vítima", disse o delegado da PCPR Ricardo Augusto de Oliveira Mendes.

Na mesma data, um suspeito utilizando uma máscara branca rendeu uma funcionária de um estabelecimento comercial. Ele portava uma arma branca e subtraiu a quantia de R$452.

"Após o ocorrido, a PCPR iniciou diligências imediatas e localizou a máscara utilizada no crime descartada em via pública. Por meio da análise de imagens de monitoramento e de informações obtidas, os agentes conseguiram identificar o paradeiro do indivíduo", disse o delegado da PCPR Damião Benassi Júnior.

O homem, 21 anos, foi localizado no interior de uma empresa da região enquanto tentava deixar o local. Durante a abordagem, os policiais encontraram a camiseta utilizada no assalto escondida em uma lixeira e recuperaram com o suspeito a quantia roubada.

Diante dos fatos e da confissão do autor, que alegou motivações financeiras para o crime, foi lavrado o auto de prisão em flagrante. O valor recuperado foi devolvido à vítima.

Os quatro suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

GALERIA DE IMAGENS