PCPR e PMPR prendem suspeito de duas tentativas de homicídio contra a mesma vítima em Umuarama 09/01/2026 - 15:29
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em trabalho conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu um homem, de 30 anos, suspeito de ser o autor de duas tentativas de homicídio praticadas contra a mesma vítima. Ele foi capturado nesta sexta-feira (9), em Umuarama, no Noroeste do Estado.
Os crimes aconteceram em agosto de 2025 e tiveram como alvo um homem, de 34 anos.
O primeiro caso foi registrado no dia 1º, no interior de uma casa noturna. Na ocasião, o autor compareceu armado no local e disparou contra a vítima, que sofreu ferimentos nos membros inferiores, sendo hospitalizada e posteriormente recuperada.
A segunda tentativa de homicídio ocorreu no dia 14, em via pública, no bairro Guarani. O autor e outro homem perseguiram a vítima utilizando um veículo. A cena foi registrada por câmeras de segurança e mostram a perseguição, que contou com disparos de arma de fogo.
Neste caso, a vítima foi atingida por um disparo na nuca, que atravessou e saiu na sua boca. Apesar de ter sobrevivido, ficou com diversas sequelas.
"Durante os meses que se seguiram, a Polícia Civil coletou diversos elementos que levaram à identificação do autor. Para tanto, também contou com ações da Agência Local de Inteligência PMPR", afirma o delegado da PCPR Leonardo Rodrigues.
O trabalho resultou na expedição de mandados de prisão temporária e de busca domiciliar em desfavor do autor. Ele foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A Polícia Civil conta com a colaboração da população com informações que auxiliem o andamento de investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou (44) 99734-4139 (Whatsapp) e (44) 3621-2650 diretamente à equipe de investigação de Umuarama.



