PCPR e PMPR prendem suspeito por tentativa de homicídio em Guarapuava 09/07/2025 - 11:58

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar (PMPR), prendeu um homem, de 25 anos, investigado pelo crime de tentativa de homicídio. A ação conjunta, deflagrada na manhã desta quarta-feira (9), em Guarapuava, visou o cumprimento de mandados judiciais contra suspeitos de crimes contra a vida na região.

Além do mandado de prisão, os policiais cumpriram sete ordens de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados.

Com o indivíduo suspeito pela tentativa de homicídio, foi apreendida uma arma de fogo calibre 9mm e 30 munições intactas do mesmo calibre. Ele também foi autuado em flagrante por posse da arma de fogo e munições de uso restrito.

Nos locais, ainda foram localizados celulares e uma porção de entorpecente análogo à maconha.

A operação é resultado de uma investigação sobre dois crimes ocorridos na cidade.

Em 6 de janeiro deste ano, um homicídio foi praticado no bairro Industrial. Na ocasião, a vítima, de 25 anos, foi morta por disparos de arma de fogo após atender a um pedido de entrega de marmita.

Conforme o delegado da PCPR Bruno Maciozek, a tentativa de homicídio ocorreu em 18 de maio deste ano, no bairro Jardim das Américas.

“A vítima, de 30 anos, foi alvejada por disparos de arma de fogo, recebeu atendimento médico e sobreviveu”, explica.

A investigação revelou a identidade do suspeito pelos disparos, o que permitiu a expedição do mandado de prisão cumprido nesta quarta-feira.

O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

GALERIA DE IMAGENS