PCPR e TJPR realizam atendimento integrado no Verão Consciente 09/01/2021 - 14:18

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) estão realizando atendimento integrado aos veranistas, na orla de Matinhos, no Litoral do Estado. A ação iniciou na sexta-feira (8), junto à Delegacia Móvel da PCPR. O objetivo é agilizar e facilitar a resolução de conflitos que venham a acontecer no Litoral.   

O TJPR está realizando atendimentos pré-processuais em casos como divórcio, questões entre vizinhos, parentes ou amigos. Os casos podem ser resolvidos sem a necessidade de abertura de processo, por meio de audiências de mediação e conciliação.    

O desembargador e supervisor-geral da Operação Litoral do TJPR, José Laurindo de Souza Netto ressaltou a importância da integração e o reforço da estrutura judiciária. “A integração com a PCPR é fundamental para resolução célere dos conflitos causados na região. Além disso, beneficia os cidadãos com atendimento rápido e pontual.” finaliza Netto.   

O delegado da PCPR, Gil Tesseroli, coordenador do Verão Consciente na PCPR, comentou sobre a agilidade na resolução de procedimentos. “Um dos fatores importantes para o bom desempenho no Verão Consciente é a integração entre a PCPR e o TJPR, pois permite agilidade em flagrantes, termos circunstanciados, entre outros serviços.” disse o delegado.     

Os policiais civis e a equipe da Van do Juizado Móvel estão à disposição para atender a população, confeccionar boletins de ocorrência e tirar dúvidas. Os acordos realizados pela equipe do TJPR no Litoral são homologados pela Justiça, que garante a eles a mesma validade de uma sentença judicial.  

GALERIA DE IMAGENS