PCPR elucida roubo contra idoso e prende quatro pessoas em Sengés 30/09/2025 - 10:57

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) elucidou nesta terça-feira (30) um roubo agravado cometido contra um idoso, de 77 anos, no dia 16 de setembro deste ano, em Sengés, na região dos Campos Gerais. Duas mulheres foram indiciadas e quatro pessoas foram presas durante as investigações.

De acordo com o delegado da PCPR Isaias Fernandes, o crime ocorreu em uma residência da vítima na Vila São Pedro. Um homem, de 21 anos, e uma mulher, de 32, invadiram a casa e agrediram a vítima com golpes de martelo antes de subtraírem objetos de valor, incluindo um telefone celular. O idoso foi encaminhado para atendimento médico.

As investigações apontaram que uma terceira envolvida, de 20 anos, que mantinha relacionamento com a vítima, teria repassado informações sobre os bens guardados na residência e deixado uma das portas destrancadas, facilitando a entrada dos executores.

O casal utilizou coberturas faciais durante a ação, mas foi identificado por meio da análise de imagens de câmeras de monitoramento e diligências de campo. A mulher de 20 anos também foi localizada dentro da casa no momento do crime, simulando desconhecer os autores.

As prisões preventivas foram decretadas pelo Poder Judiciário e cumpridas pela PCPR, com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O homem preso confessou participação no roubo, enquanto as mulheres negaram envolvimento.

“Durante as diligências, outro homem foi preso em flagrante pelo crime de receptação, após ser encontrado com objetos roubados, entre eles o celular da vítima”, explica o delegado.

Todos os detidos foram encaminhados ao sistema penitenciário e permanecem à disposição da Justiça.

GALERIA DE IMAGENS