PCPR emite 626 Carteiras de Identidade em cinco dias em Cascavel 07/10/2021 - 14:35

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) emitiu 626 carteiras de identidade, entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro, no município de Cascavel, no Oeste do Estado. Além dos agendamentos, foram atendidas pessoas que necessitavam o documento com urgência.

Durante a ação, muitos requerentes, que haviam agendado horário, faltaram, o alto índice de ausências de pessoas que agendam o atendimento presencial, aumenta o tempo de espera para quem realmente precisa do documento. Um levantamento feito pelo Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) mostra que, 30% dos usuários não compareceram ao Posto de Identificação.

O não comparecimento às unidades para confecção do documento no horário escolhido atrapalha o serviço prestado à sociedade. “Pedimos às pessoas que agendaram, mas não poderão comparecer por algum motivo, que entrem no site e cancelem seu agendamento para que outra pessoa possa conseguir essa vaga”, salientou o diretor do IIPR, delegado Marcus Michelotto.

A força-tarefa cumpriu todas as medidas para evitar a transmissão do coronavírus, foi respeitado o distanciamento social, medição da temperatura, uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool em gel.

 

GALERIA DE IMAGENS