PCPR encontra menina após desaparecimento em Arapongas 18/10/2021 - 10:02

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) encontrou uma menina, de 11 anos, que estava desaparecida em Arapongas, região Norte do Estado. A criança estava desaparecida desde o dia 11 de outubro e foi localizada no sábado (16), em uma pensão da cidade, acompanhada de um homem, de 25.

A PCPR localizou a menina após investigações de alta complexidade. Ela foi encontrada sem sinais de violência física. Durante as diligências apurou-se que a criança foi vista andando por ruas da cidade após ter fugido de casa. Aos policiais, o indivíduo que a acompanhava afirma ter conhecido a criança em redes sociais e que, durante as conversas trocadas por eles, ela dizia ter 15 anos. O suspeito foi preso e poderá responder por subtração de incapaz dentre outros crimes que estão sendo investigados.

REGISTRO IMEDIATO- A PCPR recomenda a comunicação imediata de desaparecimento de crianças. O registro do boletim de ocorrência na delegacia mais próxima deve ser o primeiro passo para o início da busca pela vítima. Informações sobre horário de desaparecimento, local e roupa utilizada pela criança são fundamentais para iniciar a investigação. Uma das primeiras ações da PCPR é divulgar a imagem da criança desaparecida.  

A PCPR reforça que caso a vítima seja localizada é necessário que seja dado baixa no boletim de ocorrência, na unidade policial. 

A comunidade pode colaborar na segurança das crianças, estando atenta a possíveis situações de violência e negligência. As pessoas têm o dever de zelar por crianças e adolescentes, e devem registrar denúncias através dos canais de atendimento, discando 197, da PCPR ou 181, Disque Denúncia.   

GALERIA DE IMAGENS