PCPR entrega à Defesa Civil cinco toneladas de doações para vítimas de enchentes de Guaraqueçaba   25/01/2021 - 18:24

 A Polícia Civil do Paraná (PCPR) entregou aproximadamente cinco toneladas de roupas, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e de higiene pessoal, nesta segunda-feira (25. As doações foram entregues à Defesa Civil que irá realizar a entrega para vítimas de enchentes em Guaraqueçaba, no Litoral do Estado.  

O Coordenador da Operação Verão Consciente Gil Rocha Tesseroli agradeceu pelas doações. “Nós tivemos muitas doações de grandes redes de mercados de Curitiba e do Litoral. Além disso, empresas, empresários, organizações civis e a população se sensibilizaram com a campanha. A doação de cada um foi primordial para alcançarmos o resultado de aproximadamente cinco toneladas em uma semana.” 

Os policiais que estão atuando no Verão Consciente realizaram a entrega na delegacia da PCPR, em Matinhos. Guaraqueçaba foi atingida por enchentes no dia 14 de janeiro, comunidades tiveram as casas tomadas pela água. A campanha da PCPR iniciou no dia 16 de janeiro e finalizou domingo (24).  


Tesseroli também agradeceu ao Secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Romulo Marinho Soares. “O secretário que fez o link com a Defesa Civil, para que as doações cheguem até o município de forma segura e sejam distribuídas corretamente para quem realmente necessita.” 

A delegada da PCPR, Vanessa Cristina ressaltou que as doações superaram as expectativas e agradeceu a todos que participaram. “A campanha foi um sucesso e devemos isso a toda população e a todos que contribuíram com as arrecadações.”

GALERIA DE IMAGENS